Na última quarta-feira, 8, foi implantado em Bragança Paulista o serviço de leva e traz da Saúde, que consiste no transporte gratuito de pacientes que utilizam a UPA (Unidade de Pronto-atendimento) Dr. Valdir Camargo, na Vila Davi. O vereador Jorge Luís Martin, também conhecido como Jorge do Proerd, comemorou a iniciativa.
Jorge disse, em sessão da Câmara, na terça-feira, 7, que o transporte irá beneficiar a população mais carente, que não tem condução própria para se locomover ou que sofre a espera do transporte coletivo.
O vereador informou que o veículo que fará o serviço de leva e traz é uma espécie de van, que sairá da Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, em frente ao Supermercado Mendonça, a cada hora. Dali, o veículo passará pela Avenida Nossa Senhora da Conceição (Planejada I); Rua Dr. Ciro Berlinck (Parque dos Estados); Rua Antônio Sabela (Jardim da Fraternidade); Avenida dos Imigrantes; Rua Leovigildo Dantas de Brito (Jardim da Fraternidade); Rua Paulo Paciti (rua da Igreja Santa Rita de Cássia); Rua Carlos Palazzi (Hípica Jaguari); Rua Santi Joanni Baptista (rua do antigo Bom Jesus); Avenida Alziro de Oliveira (Jardim Morumbi), Avenida dos Imigrantes, Rua Servidão (CDHU); Rua José Del Roio (CDHU); Rua Antônio Caldato (Padre Aldo Bollini); Rua Francisco de M. Cabral (Padre Aldo Bollini) e Avenida Sebastião Cícero Franco, chegando à UPA.
“Ao término da consulta na UPA, os pacientes poderão utilizar novamente o serviço de leva e traz, que fará o percurso inverso”, explicou Jorge.
O vereador afirmou, ainda, que está satisfeito com o anúncio do prefeito Fernão Dias da Silva Leme de que a intenção é ampliar o serviço para outros bairros. “A mudança da UPA para a Vila Davi causou inúmeros transtornos à população, que já estava acostumada a ir ao Bom Jesus. Mas acreditamos que o fornecimento de transporte gratuito irá melhorar muito o acesso da população ao atendimento médico de urgência e emergência”, analisou Jorge, que parabenizou o prefeito e a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) pela iniciativa.
VEREADOR COBRA INFORMAÇÕES SOBRE IMÓVEIS DA JOSÉ GOMES DA ROCHA LEAL
Nas últimas semanas, três incêndios acometeram imóveis localizados em diferentes pontos da cidade.
O primeiro caso aconteceu em frente a Lojas Cem e, com base em laudos elaborados pela Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, foram demolidas as construções de números 2075, 2063, 2055, 2047 e 2031 da Avenida José Gomes da Rocha Leal.
Dias depois, na mesma avenida, pegou fogo outro imóvel, o qual já estava interditado por avarias sofridas na época das enchentes, entre 2010 e 2011.
O vereador Jorge do Proerd elogiou a rapidez com que o poder público agiu na questão dos imóveis incendiados próximo a Lojas Cem, mas cobrou informações a respeito das construções do outro trecho da José Gomes da Rocha Leal, como o prédio da antiga Panificadora Estância.
“Na época das enchentes, os imóveis do quarteirão da Estância foram todos interditados. Mas já se passaram três anos e nada foi feito. O incêndio que houve na semana passada poderia ter sido evitado se os imóveis já tivessem sido demolidos”, opinou Jorge, ressaltando que tanto os imóveis danificados pelas enchentes há três anos, como os que foram demolidos devido ao incêndio, recentemente, foram construídos sobre a calha do Ribeirão Lavapés.
0 Comentários