Ontem, 17, completamos mais um aniversário e apesar do momento desolador que estamos vivendo, temos que comemorar, afinal são 17 anos de muita informação e quase 2.000 edições impressas.
Foram muitos os obstáculos vencidos até aqui. Hoje estamos satisfeitos em reafirmar que este veículo continua comprometido com a qualidade da informação, credibilidade e independência de opinião.
Hoje temos uma pandemia para combater que já começou a ceifar a vida de centenas de milhares de pessoas. Infelizmente atravessamos um período de trevas, em que o presidente da República se mostra completamente incompetente, irresponsável, acabando por confundir a população, não assumindo o papel de liderança para qual foi eleito, inacreditavelmente atrapalhando as medidas de contenção da Covid-19. Enquanto isso, governadores e prefeitos correm contra o tempo para dar conta da demanda de doentes, do colapso no sistema de saúde e da crise econômica que, mais uma vez, não vai folgar.
Este é um ano atípico para celebrar qualquer coisa. As comemorações cessaram, os abraços agora são virtuais e cresce o apego por palavras de conforto, mas como na vida tudo passa, certamente vamos passar por este momento e comemoraremos muitos e muitos aniversários.
Em meio a tantas fake news disseminadas nos últimos tempos e jogos de interesses por trás da cena política catastrófica de nosso país, a imprensa está conseguindo mostrar que o jornalismo profissional deve ser reconhecido como um recurso legítimo na busca pela informação.
Somente com informação de credibilidade e valorização da ciência poderemos vencer essas duas guerras, ou seja, contra as fake news e contra o novo coronavírus. Infelizmente nem mesmo uma pandemia aterrorizadora está fazendo com que todas as pessoas comecem a buscar a verdade em veículos sérios e comprometidos com a causa pública. Mas isso tende a mudar.
Nesse cenário, é com muita preocupação que pedimos a você, leitor, que fique em casa o quanto puder neste momento, preserve a sua saúde e de sua família. Economia é, sim, de extrema importância, mas de nada valerá se não estivermos mais aqui para vê-la (e ajudá-la) se recuperar.
O Jornal Em Dia agradece a todos os funcionários, colunistas, leitores, clientes e amigos pela fiel companhia em mais um ano difícil. A luta continua. E diante dessa crise mundial vamos reforçar, é preciso acreditar sempre. DEUS É MAIS!
FIQUE EM CASA, porque a vida e a saúde, neste momento, têm que estar em primeiro lugar.
0 Comentários