Júlio é goleiro da categoria sub 12 e iniciou sua carreira futebolística no Legionário Esporte Clube, aos 5 anos. Ali fez grandes defesas e foi campeão sub 9 do Campeonato Municipal de Futebol de Menores, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude Esportes e Lazer, em parceria com a Liga Bragantina de Futebol, no ano de 2018.
Desde cedo, Júlio César já era destaque na equipe do Guarani F.C. e, aos 9 anos, já disputava o Campeonato Paulista da categoria sub 11.
Em um jogo pelo LEC na cidade de Osasco, Júlio foi descoberto por Aparecido José, conhecido como Cidão do projeto esportivo do Adac. Na oportunidade, Cidão indicou Júlio para a S.E. Palmeiras, na qual o garoto ficou por oito meses, sendo então convidado a completar o elenco do São Paulo F.C. em fevereiro de 2020.

Júlio ao lado do seu irmão, Márcio e dos seu pais, Telma e César
Durante a pandemia, Júlio tem treinado de forma on-line, realizando atividades gravadas e enviadas aos treinadores do Tricolor, que avaliam o seu desempenho por meio das imagens de vídeo. A comissão técnica do São Paulo F.C. ainda realiza reuniões virtuais às terças e quintas-feiras com a presença de jogadores que fazem parte do elenco principal do Tricolor para motivar os jovens atletas. No caso de Júlio, ele tem sido orientado pelo ex-goleiro Zetti.
Sempre que pode, Júlio comparece ao Legionário Esporte Clube, para visitar os amigos ou treinar, fazendo questão de manter contato com as suas origens.
0 Comentários