As eleições suplementares da cidade de Vargem-SP estão marcadas para ocorrer no dia 5 de dezembro. E, nos bastidores, há muita agitação por parte dos grupos envolvidos no pleito eleitoral. Na última edição, o Jornal Em Dia noticiou a decisão do juiz da 298ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista, Carlos Henrique Scala de Almeida, que indeferiu a candidatura de José Airton Tavela (Zé Tavela) (PL), entendendo que ele perdeu o prazo para registrá-la.
No início desta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a situação dos três candidatos postulantes ao cargo de prefeito de Vargem.
De acordo com a corte, duas candidaturas, a do ex-vereador Moacir Barbosa de Araújo Júnior (Juninho), representante do PSD (Partido Social Democrático); e a do atual prefeito interino, Leodecio Alves de Lima (Leo Alves),da coligação PDT/DEM (Para Frente é Que Se Anda), foram deferidas. Desse modo, Juninho (55) e Leo Alves (12) estão aptos a disputar as eleições daquele município no próximo mês.
Já a candidatura do outro concorrente ao cargo de prefeito, Zé Tavela, do Partido Liberal (22), consta como indeferida com recurso, aguardando julgamento.
0 Comentários