Matéria publicada na edição de 18 de junho de 2015
Na manhã de quarta-feira, 17, um casal foi vítima de roubo no Bairro da Usina, zona rural da cidade.
Guardas civis da Patrulha Rural foram solicitados a comparecer no local, onde um morador lhes informou que estava a cavalo procurando seus bois que não se encontravam em seu pasto, quando se deparou com a moto CG 125, azul, placa EEC-6691, de Bragança Paulista, escondida no mato, com dois capacetes nela pendurados.
Em pesquisa realizada no sistema, nenhuma irregularidade foi constatada, porém, ao saírem na estrada para acionar o guincho para recolha da moto, os guardas encontraram um homem de 61 anos, que lhes pediu ajuda, informando que havia sido roubado em seu sítio por dois indivíduos encapuzados com toucas ninjas, estando um dos ladrões armado.
De acordo com a vítima, ela estava trabalhando no sítio, quando ouviu seus cachorros latindo, motivo pelo qual foi até a residência ver o que estava acontecendo, sendo, nesse instante, abordada pelos dois indivíduos, que a agrediram com uma coronhada, roubaram-lhe aproximadamente R$ 2.000,00 em dinheiro e fugiram.
Como sua esposa não foi encontrada, o idoso e os guardas civis saíram à sua procura, encontrando-a escondida no meio do mato. Assustada, a mulher relatou que estava na casa e ao ouvir os cachorros latirem, saiu para verificar, quando foi rendida por dois indivíduos, que exigiram dinheiro. Os meliantes a amarraram com as mãos para trás com um cordão contendo uma chave de moto.
Enquanto os ladrões reviravam a casa, a mulher conseguiu sair e fugiu para o meio do mato, não presenciando quando o marido chegou e também foi rendido. Já no mato, a mulher conseguiu se soltar do cordão e o entregou aos guardas, que colocaram a chave no contato da moto, conseguindo acioná-la.
As vítimas foram levadas à Santa Casa para serem medicadas, enquanto a ocorrência, que será investigada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), foi registrada no Plantão Central e a moto recolhida ao guincho.
0 Comentários