Na terça-feira, 17, foi autorizada abertura de processo licitatório para definir a empresa responsável pelas obras de recuperação do Lago do Orfeu, no Jardim Europa, orçada em R$ 2 milhões.
No projeto elaborado pela empresa Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda e a Secretaria Municipal de Obras, foi detectada a necessidade de interferências visando à preservação do atual barramento, dentro das normas de segurança, além da reurbanização para fins de lazer. O Lago funcionará ainda como bacia de amortecimento de cheias e evitará que aconteçam enchentes a jusante (para baixo) em locais como Ferroviários, Vila Malva e na Rua Tupi.
Aproveitando a necessidade do alargamento, será implantada uma via que interligará a Alameda Iugoslávia com a Avenida Ilha Britânica, melhorando o sistema viário local e dando mais uma opção de trajeto para os moradores e frequentadores.
Atualmente, a passarela do lago está interditada após intervenção emergencial em razão de avarias. No dia 11 de dezembro do ano passado a Prefeitura rebaixou o nível da água do reservatório para conter a força que pressiona a barragem.
0 Comentários