Na última quarta-feira, 5, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, excepcionalmente, a 5ª Sessão Ordinária do ano, em razão do feriado de Carnaval. O único projeto que constava na pauta para votação (PLC 6/2025) foi aprovado em turno único por unanimidade.
O Projeto de Lei Complementar 6/2025, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a concessão de reajuste para os servidores da Casa. O texto, que recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes, concede a reposição da inflação do último ano.
Na Tribuna Livre, o bombeiro militar Edson Destro de Godoy e a empresária Grasiela Aparecida Veronesi apresentaram proposta de instrução para os alunos da rede municipal de ensino sobre primeiros socorros.
“Nosso objetivo é oferecer um curso de primeiros socorros e prevenção de incêndios, para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Sou bombeiro militar desde 1992 e já vivenciei muitas ocorrências em que crianças ou mesmo adultos poderiam ter atuado para reduzir os danos, mas não fizeram por falta de conhecimento. A ideia tem como base a legislação estadual conhecida como Lei Lucas (15.661/2015)”, explicou o bombeiro.
Grasiela Aparecida Veronesi, por sua vez, informou que os alunos seriam orientados a utilizar os equipamentos de combate a incêndios que já existentes nas escolas. “Nós também levaríamos bonecos para simulação de atendimento, capacitação dos professores e alunos com aulas teóricas e práticas e também abordaríamos questões como plano de evacuação, acidentes domésticos e cuidados com animais peçonhentos”, concluiu.
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizará a 6ª Sessão Ordinária de 2025 na próxima terça-feira, 11, no Plenário da Casa, a partir das 14h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio da transmissão ao vivo no site (www.camarabp.sp.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) ou no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).
***
0 Comentários