Leva e Traz da Saúde deixa de ser oferecido à população

Serviço não chegou a completar um ano em funcionamento

 

A partir desta segunda-feira, 31, a população bragantina não poderá mais contar com o serviço do Leva e Traz da Saúde, pois ele será suspenso. A van que fazia trajeto por vários bairros da cidade com o objetivo de levar os pacientes até a UPA (Unidade de Pronto-atendimento), na Vila Davi, bem como possibilitar o retorno dos munícipes, começou os atendimentos em outubro de 2014.

O aviso da suspensão do serviço foi feito pela Prefeitura, no fim da tarde de sexta-feira, 28, e veio acompanhado da motivação da decisão: reduzir gastos por conta da crise econômica por que passa o país e garantir que os serviços imprescindíveis à população não sejam afetados.

O comunicado da Prefeitura aponta que desde que a UPA da Vila Davi foi inaugurada seis linhas de ônibus tiveram alteração e agora passam pelo local.

As linhas 21 (CDHU Saada via Centro), 118 (Jardim Iguatemi) e 125 (Jardim Águas Claras), que antes passavam pela Rua Inverno, hoje transitam pela Rua Martinho Borges da Fonseca Araújo, ambas na Vila Davi. Já a linha 105 (Padre Aldo Bolini), que fazia o trajeto pelas ruas Gentil Franco e da Glória, hoje se locomove pela Rua Primavera.

Na linha 107 (CDHU Saada via Santa Amélia), o ônibus que antes transitava pelas Ruas Gentil Franco e da Glória passa pela Rua Martinho Borges da Fonseca Araújo. E há ainda a linha 102 (Parque dos Estados via UPA) que liga vias importantes, como a Avenida Deputado de Carvalho Pinto, a Rodovia Capitão Barduíno, a Rua João Franco, a Avenida dos Imigrantes, a Rua Dona Carolina, a Avenida Antonio Pires Pimentel, além das vias de acesso a UPA.

Casos de urgência e emergência devem ser comunicados ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo número 192.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image