A Administração informou que irá implantar o modelo de gestão compartilhada nas três novas creches que serão inauguradas no próximo período letivo nos Bairros Jardim Vista Alegre, Padre Aldo Bollini e CDHU Saada Nader Abi Chedid. Juntas, elas atenderão a mais de 600 crianças, dos zero aos três anos de idade, suprindo boa parte da demanda reprimida no município. Além das novas unidades, para fins de fiscalização e estabelecimento de um parâmetro de comparação num modelo funcional da gestão compartilhada com critérios similares, a Escola Municipal Maria Siriani Del Nero, localizada no Bairro Vila Davi, também é objeto dessa descentralização.
O processo de seleção de organização social sem fins lucrativos para, em regime de parceria, celebrar termo de colaboração com o município teve a abertura da sessão na manhã dessa segunda-feira, 5, com a participação de três OSCs: Associação Missionários da Santíssima Trindade, IGEVE – Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino e IGATS – Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde.
A Comissão de Seleção das Parcerias Municipais no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, criada pela Portaria nº 8.471/2018, deve analisar, aprovar e classificar os planos de trabalho contidos nas propostas apresentadas.
Na ocasião, foram recebidos os envelopes com as propostas de cada OSC interessada e a sessão foi suspensa para a análise técnica e o julgamento das propostas apresentadas, que deverá acontecer em até cinco dias úteis.
Vale salientar que o método de gestão compartilhada consiste na união de forças para garantir ainda mais inteligência à equipe, fortalecendo o grupo e fazendo com que o resultado final tenha mais qualidade. A união de gestores diferentes, com visões distintas, pode garantir um projeto mais completo e com a cobertura de todas as possibilidades. Como consequência, nada fica centralizado em uma só pessoa e as responsabilidades são divididas de acordo com a realidade de cada momento.
0 Comentários