O time do Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.
Jogando na noite dessa segunda-feira, 12, no Nabizão, em Bragança Paulista, o Braga goleou o Operário, de Ponta Grossa-PR, pelo placar de 4 a 0, partida que abriu a 16ª rodada do campeonato nacional. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Matheus Peixoto e Léo Ortiz, na primeira etapa, e Ytalo e Bruno Tubarão fizeram os outros dois, na etapa final.

O Bragantino, que não vencia uma partida há três rodadas, continua firme na liderança isolada da Série B, agora com 31 pontos ganhos. O time do técnico Antônio Carlos Zago, com a vitória, abriu cinco pontos do segundo colocado, o Coritiba, que joga na noite desta terça-feira, 13, em casa, contra o Brasil de Pelotas, e sete pontos do quinto colocado que, neste momento, é o Botafogo, de Ribeirão Preto.
Vale ressaltar que o Braga está invicto jogando em Bragança no Brasileirão da Série deste ano. Até o momento, foram nove jogos, sendo seis vitórias e três empates.
O destaque da partida foi o jogador Claudinho, que participou dos principais lances do Braga e comandou o time dentro de campo.
Já o meia-atacante Ytalo marcou seu oitavo gol, sendo o principal artilheiro do time na competição e o vice-artilheiro do campeonato, apenas atrás do atacante Rodrigão, do Coritiba, que está com nove gols.

Mais uma vez, os torcedores do Bragantino foram em bom número ao Nabizão para prestigiar o Massa Bruta. Pouco mais de quatro mil torcedores pagaram ingresso e viram uma grande exibição da equipe, que terminou com a goleada de 4 a 0.
PRÓXIMO JOGO
O time do Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileirão da Série B na próxima segunda-feira, 19, às 20h, para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, partida que será válida pela 17ª rodada do Brasileirão da Série B.
FICHA TÉCNICA
16ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2019
BRAGANTINO 4 X 0 OPERÁRIO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Álisson Sidnei Furtado, que foi auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.
Quarto árbitro: Thiago Luís Scarascati
Público: 4.356 pagantes
Renda: R$ 31.045
BRAGANTINO-SP
Júlio César; Aderlan (Bruno Tubarão), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto e Ryller (Pio); Claudinho, Ytalo e Wesley; Matheus Peixoto (Morato)
Técnico: Antônio Carlos Zago
Gols: Matheus Peixoto, aos 15/1T, Léo Ortiz, aos 28/1T, Bruno Tubarão, aos 42/2T, e Ytalo, aos 45/2T.
OPERÁRIO-PR
André Luiz; Danilo Baia, Lázaro, Édson Borges (Lucas Batatinha) e Peixoto; Chicão, Índio (Julinho), Marcelo e Cleyton (Jean Carlo); Cléo Silva e Bruno Batata.
Técnico: Gérson Gusmão.

Confira a classificação atualizada do campeonato.

0 Comentários