A segunda semana do Maio Cultural continua neste final de semana com uma programação que inclui espetáculo teatral, palestra, lançamento de evento e show sertanejo raiz. Confira abaixo:
Hoje, 18, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, acontece o espetáculo “Cordel Viajante”, apresentado pelo Núcleo Artístico Forró do Candeeiro. Trata-se de uma viagem poética ao sertão nordestino. Com texto do poeta e escritor baiano Marco Haurélio e direção de Raul Figueiredo, o trabalho une forró, baião, xaxado, galope, rastapé e canções juninas à poesia de cordel e à xilogravura. Nesse contexto, o repertório é formado de canções eternizadas por Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca, Trio Nordestino, Gil, Zé Dantas, Antônio Barros, Assissão e Humberto Teixeira.

Espetáculo "Cordel Viajante"
Também no sábado, o Museu Municipal Oswaldo Russomano (Rua Cel. João Leme, 520, no Centro) traz, às 14h, uma palestra sobre a Força Expedicionária Brasileira, com o tema “Aquilo que ainda não te contaram”, conduzida por Eduardo Rosa, historiador e diretor do Acervo Histórico e Cultural da Associação de Ex-Combatentes da FEB da Região Bragantina.
No domingo, 19, o Teatro Carlos Gomes recebe o Grupo Flor de Chitão, às 19h. Haverá apresentação e ainda a abertura da Oficina de Regulagem Luthieria. O Grupo Cultural “Flor de Chitão” foi fundado em Bragança Paulista no ano de 2013 e o repertório faz um passeio à boa música brasileira, lembrando o passado, a mistura de raças e povos, e revelando a riqueza do Brasil musical.
A oficina abordará a manutenção preventiva e ajustes técnicos necessários em diversos instrumentos musicais de cordas, maciços e acústicos, como guitarra, violão, viola caipira, entre outros. As oficinas serão separadas por tipos de instrumento, maciço ou acústico e cada participante deverá trazer o seu próprio instrumento a fim de aprender na prática os procedimentos de regulagem.
Ainda neste final de semana, a Associação Nipo-Brasileira apresenta o 15º Festival do Japão, que acontece no sábado, 18, e domingo, 19, das 10h às 18h (Av. Nipo-Brasileira, 340, no Jardim América). O evento contará com muita música, dança, gastronomia e lojistas. A abertura oficial será no sábado, às 13h, e não é necessária a retirada de ingressos.
TERCEIRA SEMANA
A terceira semana do Maio Cultural começa na próxima quinta-feira, 23, com a Sessão de Cinema Ambiental, às 18h, no Mini Mis, no lago do Taboão.
Também na quinta, às 19h30, a Orquestra Violeiros do Rio Jaguari se apresenta na Feira Noturna, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).
E na sexta-feira, 24, no Teatro Carlos Gomes, às 20h, acontece o Show Anema Core – uma viagem à Itália.
O Maio Cultural continua em Bragança Paulista até o dia 2 de junho, oferecendo uma programação diversificada e gratuita para todos os amantes da arte e da cultura. A programação completa está disponível em: https://braganca.sp.gov.br/destaque/confira-a-programacao-do-maio-cultural-2024.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários