Começaram a valer nesta segunda-feira, 30, as mudanças nas linhas do transporte coletivo com ponto final na Universidade São Francisco (USF): segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, parte dos ônibus farão integração na Praça da Poesia “Poeta Oswaldo de Camargo”. A população não se agradou com as alterações.
Apenas as linhas 04 (Penha/USF), 112 (Parque dos Estados/USF) e a 122 (Henedina Cortez/USF) continuarão com o itinerário de costume, com ponto final na USF. Todas as outras linhas terão como destino a Praça da Poesia, no Bairro Taboão, a cerca de 1,6 km (a pé) de distância da universidade.
A mudança desagradou principalmente os universitários que estudam na instituição, que agora precisarão fazer integração em uma das outras três linhas citadas anteriormente. O mesmo vale para a volta: os estudantes devem pegar uma outra linha para chegar à praça, e depois o ônibus de seu destino.
A integração só é válida para aqueles que possuem cartão da empresa de ônibus, a COM Bragança Paulista, do Grupo JTP. Quem não possui cartão vai ter que pagar duas passagens. Vale destacar que esta mesma proposta havia sido apresentada pela empresa MoV Bragança que assumiria o transporte coletivo na cidade em dezembro de 2022. A Prefeitura foi obrigada a suspender o contrato emergencial com a empresa após decisão judicial favorável à JTP.
REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, os munícipes não aprovaram as mudanças nas linhas. “Imagina para os pacientes que precisam passar em consulta, aqueles que vão com o dinheirinho contato e que não tem cartão, me diga, o que será feito?”, comentou uma internauta indignada no Facebook da JTP.
“Não pensaram em nenhum momento na população que estuda e trabalha e depende dos horários flexíveis de ônibus, inexistindo qualquer preparo para garantir locomoção e acessibilidade”, disse outro morador da cidade nas redes sociais da Prefeitura.
LINHAS QUE FARÃO INTEGRAÇÃO NA PRAÇA DA POESIA
105 (Aldo Bolini);
110 (Marina);
114 (Jardim Fraternidade);
115 (Jardim das Palmeiras);
118 (Jardim Iguatemi);
119 (Jardim das Palmeiras);
120 (Marcelo Stefani);
121 (CDHU Saad Nader);
123 (Jardim São Miguel).
0 Comentários