No último final de semana, foi realizado, na Arena Cel. Wenceslau Malta, do Parque Olímpico da Vila Militar, na cidade de Deodoro-RJ, o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu 2021.
Bragança Paulista, mais uma vez, marcou presença no evento esportivo com Marcelo Tufani de Oliveira, da Equipe Águia B9, que lutou em duas categorias. Na faixa marrom master médio até 82,3 kg, o atleta bragantino ficou com a segunda colocação, perdendo a final para Welton Luiz Cunico Loureiro, da Equipe CheckMat. Em sua categoria, Tufani é o segundo melhor da América do Sul.
Já na categoria absoluto, que reúne todos os atletas que subiram ao pódio, ele conquistou a medalha de bronze, subindo ao pódio na terceira posição, ao lado de Paulo Francisco dos Santos, da Academia Alliance, que também recebeu a medalha de bronze. O pódio foi completado por Antônio Marcos Souza Borges, da Nova União, que recebeu medalha de ouro, e Welton Luiz Cunico Loureiro, da CheckMat, que sagrou-se vice-campeão (medalha de prata).
O atleta aproveita a oportunidade para agradecer a todos que o apoiam nas competições: seu pai, José Maria de Oliveira; a namorada, Yumi; o sensei Alê Moraes; Irani Vaz; Fígaro Retro Hair; Heitor - HP Pneus; Studio Águia Prime Preparação Física; Gustavo Tufani - Agrozelão; massoterapeuta Eduardo Ajudarte; Angélica Depilação, Alexandre - Quadros e Molduras; Lavanderia Cavalari; Brendo Moraes - Dog Walker; Nogalves Distribuidora; aos amigos atletas Everton Roberto, faixa marrom da Zenith, Marcos Beni, faixa roxa do Clube Feijão de Jiu-Jítsu, Tyson (Secretaria de Esportes), Paulinho, motorista da Secretaria de Esportes e os companheiros de treinos da Academia Águia Prime.
Marcelo Tufani está buscando apoio e patrocínio para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que está agendado para acontecer em Las Vegas, no final do ano. Os interessados podem contatá-lo pela página do Instagram: @tufanimarcelo.
0 Comentários