O imóvel localizado na Rua Dr. Freitas, conhecido como “a casa do sargento do Tiro de Guerra”, está sendo reformado e adequado para abrigar a sede do Fundo Social de Solidariedade. A ideia é que o Fundo Social tenha um prédio próprio para melhor atender as necessidades da população, recebimento de doações às famílias carentes, entregas de agasalhos e inscrições para cursos.
Como forma de homenagear Maria Concepcion Lacalle de Lima, mais conhecida por Maria de Lima, pelo seu trabalho como cidadã atuante e pelos serviços prestados à população bragantina, seu nome será dado à futura sede do Fundo Social. De acordo com a Administração, “isso representa o reconhecimento público de sua importante contribuição às entidades assistenciais de Bragança Paulista”. Na placa, constarão as expressões “ex-primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município nos períodos 1973/1976, 1983/1988 e 1997/2000”.
Maria de Lima nasceu em Mendavia, no estado de Navarra, na Espanha, e se mudou para o Brasil aos 18 anos. Conheceu seu marido, José Laveli de Lima, em 1959, com quem se casou em 1965. José de Lima foi prefeito por três mandatos e Maria de Lima exerceu por 14 anos o cargo de primeira-dama.
0 Comentários