Medalhas Zilda Arns são entregues a mulheres que se destacam em várias áreas

Na noite de quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou solenidade para a concessão de Medalhas Zilda Arns de Honra ao Mérito a nove mulheres. A homenagem é uma prerrogativa do Legislativo, que busca homenagear mulheres que se destacam em suas atuações em diversas áreas, como saúde, educação e assistência social.

Receberam a homenagem: Ana Maria Cerqueira Acedo (indicação do vereador Noy Camilo), Bruna Larissa da Silva (indicação do vereador Antônio Bugalu), Helena Zandoná (indicação do vereador Jorge Luís Martin), Kathia Giugliano de Souza Bonna (indicação da vereadora Rita Valle), Maria Odette Latanzi de Toledo (indicação do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos), Marisa Ferreira de Lima (indicação da vereadora Gislene Cristiane Bueno), Sandra Lúcia de Oliveira Teixeira (indicação do vereador Mário B. Silva), Sebastiana Souza dos Santos (indicação do vereador Rafael de Oliveira) e Vera Lúcia Ribeiro da Costa (indicação do vereador Valdo Rodrigues).

A solenidade lotou a Casa com amigos e familiares que acompanharam emocionados as homenagens. Todos os vereadores destacaram a importância da doação e trabalho das mulheres homenageadas, que contribuem para a construção de uma sociedade melhor.

A presidente da sessão, vereadora Fabiana Alessandri, encerrou as manifestações frisando a importância do reconhecimento. “Assim como Zilda Arns, vocês também são exemplos de coragem, de luta e de amor. Mulheres que estendem a mão em sinal de solidariedade e que fazem da vontade de ajudar um ideal. Vocês têm a consciência de que podemos tornar esse mundo um lugar melhor para se viver por meio de suas ações. A Câmara Municipal nesta noite reconhece e valoriza os esforços de todas vocês”, declarou.

A Medalha Zilda Arns foi instituída em 2010, por meio de resolução proposta pela então vereadora Beth Chedid. Além de uma homenagem às mulheres bragantinas, a medalha também reconhece o destaque de Zilda Arns ao invocá-la como patrona.

Zilda Arns foi uma grande mulher da sociedade brasileira. Médica pediatra e sanitarista foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Faleceu em um terremoto no Haiti, em 2010, ano em que a resolução foi aprovada pelo Legislativo bragantino. Zilda Arns recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por sua forte atuação em prol das causas humanitárias. Foi indicada diversas vezes pelo governo brasileiro para receber o prêmio Nobel da Paz.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image