Legenda: Dimp
news-details
Geral

Membros da Associação dos Cafeicultores de Bragança Paulista se reúnem com a Administração

Na última terça-feira, 21, membros da Associação de Cafeicultores estiveram no gabinete do Executivo para uma reunião com o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré e as secretárias municipais Gislene Bueno (Agronegócios) e Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo). O objetivo foi apresentar ao Executivo propostas que visam a fomentar o turismo e o agronegócio em Bragança Paulista, bem como resgatar a tradição local do café.

Na ocasião, os representantes da associação propuseram ações como: transformar o cafeeiro na planta oficial da cidade, conseguir o registro de Indicação Geográfica (IG) e realizar a Festa do Café. Também sugeriram que o espaço situado entre as Ruas Conselheiro Rodrigues Alves e José Guilherme, próximo ao Centro Cultural que está em construção, seja destinado ao café bragantino, com cafeteria, mini-fazenda e cafezal.

A associação foi criada com o objetivo de revitalizar a tradição cafeeira na região, de modo a enaltecer as raízes históricas da cidade. A secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, explicou que o registro na IG está avançando e que o café bragantino possui características únicas da região, como clima, tipo de solo e localização.

“Somos o portal do Circuito das Águas, temos mais de 25 mil leitos, estamos à disposição dos cafeicultores no fomento turístico de Bragança. Queremos reviver a história da cidade, bem como traçar uma rota turística envolvendo o campo do bragantino, o Lago do Taboão e o Centro Cultural”, declarou o prefeito Jesus Chedid.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image