A conquista do Campeonato Brasileiro da Série A2 veio depois da vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG, por 4 a 2
Em um ano e meio de história, o time feminino do Red Bull Bragantino mostrou dentro e fora de campo que já é uma das principais forças do futebol brasileiro da categoria. E a confirmação da boa fase da equipe comandada pela técnica Camilla Orlando veio com o título de campeã da Série A2 do Campeonato Brasileiro, conquistado na tarde da última terça-feira, 7, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Depois de mais um empate sem gols no tempo normal, as meninas do Massa Bruta soltaram o grito de “É Campeão” pela primeira vez na história do clube ao vencer o Atlético-MG, nos pênaltis pelo placar de 4 a 2. Os gols do Braga nas penalidades foram convertidos por: Rhay Coutinho, Layssa, Mylena e Ariel.
O título conquistado pelo Red Bull Bragantino foi inquestionável e merecido. Ao longo de todo o campeonato, a equipe, ao lado do Atlético Mineiro, fez a melhor campanha. Em 13 jogos disputados, o Massa Bruta conquistou oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Terminou com o melhor ataque, com 36 gols a favor e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. Além de tudo isso, o time teve as duas principais artilheiras da competição: Ariel, com 11 gols, e Rosani, com nove.
Vale ressaltar que as meninas do Galo também merecem parabéns e respeito, pois foram vice-campeãs sem perder uma partida em todo o campeonato nacional deste ano. Nos 13 jogos realizados, as atleticanas obtiveram oito vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.
Além do Red Bull Bragantino e do Atlético-MG, também garantiram presença na elite do futebol brasileiro feminino em 2022 as equipes do Esmac-PA e do Cresspom-DF, que chegaram até a semifinal.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: 7 de setembro (terça-feira)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa-SE, que foi auxiliada por Vaneide Vieira de Gois-SE e Vanessa Santos Azevedo-SE
ATLÉTICO-MG
Amanda, Leila (Jaqueline), Cotrim, Flávia Gil e Ilana; Marta (Lorranny), Dayana e Aninha (Pissaia); Iara (Cinthia), Soraya (Júllia) e Sofia Sena (Guedes)
Técnico: Hoffman Túlio
Cartão amarelo: Soraya
BRAGANTINO
Karol Alves; Isabela (Flávia), Ingryd, Giovana e Taiane; Taba (Brenda Pinheiro), Pris-cila (Luana) e Raquel (Rha-yanna); Rosane (Mylena), Ariel e Júlia (Layssa)
Técnica: Camilla Orlando
Cartões amarelos: Raquel e Ingryd
CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DO BRAGANTINO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A2-2021
FASE DE GRUPOS
16/05 - Red Bull Bragantino 7 x 0 Criciúma
23/05 - Red Bull Bragantino 4 x 0 Sport
30/05 - Fluminense 0 x 2 Red Bull Bragantino
06/06 - Red Bull Bragantino 7 x 0 Atlético-GO
18/06 - Vila Nova 0 x 5 Red Bull Bragantino
OITAVAS DE FINAL
28/06 - JC Futebol Clube 1 x 0 Red Bull Bragantino
04/07 - Red Bull Bragantino 4 x 0 JC Futebol Clube
QUARTAS DE FINAL
10/07 - Athletico-PR 4 x 2 Red Bull Bragantino
18/07 - Red Bull Bragantino 2 (4) x (2) 0 Athletico-PR
SEMIFINAL
15/08 - Esmac-PA 1 x 1 Red Bull Bragantino
22/08 - Red Bull Bragantino 2 x 0 Esmac-PA
FINAL
30/08 - Red Bull Bragantino 0 x 0 Atlético-MG
07/09 - Atlético-MG 0 (2-P) x 0 (4-P) Red Bull Bragantino

0 Comentários