Na próxima quinta-feira, 16, ocorrerá em Bragança Paulista sorteio de novas unidades habitacionais. Até agora, as moradias populares entregues estavam contemplando famílias sorteadas em 2002, porém, que não haviam recebido a unidade habitacional até o momento, ou famílias em situação de vulnerabilidade e risco.
Conforme informações enviadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o sorteio acontecerá às 10h, na antiga Austin, e todas as pessoas que estão cadastradas e que contam com renda familiar bruta mensal de até R$ 1.600,00 participarão.
Para consultar os nomes dos participantes no sorteio, basta acessar o site: www.braganca.sp.gov.br, clicar na aba Habitação, que fica dentro da pasta Secretarias, e depois escolher o item Convocados Sorteio Geral.
A Prefeitura explicou que nessa lista não foram computados os pontos de cada candidato, pois todos os cadastrados devem participar do sorteio, seguindo norma de portaria do governo federal.
As famílias que possuem membros deficientes e idosos serão as primeiras a serem sorteadas. Essas duas categorias terão unidades habitacionais no andar térreo em razão de garantir a acessibilidade. Em seguida, será feito o sorteio da categoria geral.
As unidades que serão sorteadas correspondem ao Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani, que conta com 712 apartamentos. Assim, serão sorteadas 712 famílias mais 30% referente a suplentes.
O sorteio será eletrônico, com sistema acompanhado por auditoria. No telão, aparecerá o nome do contemplado, os cinco últimos dígitos do CPF e o endereço da unidade habitacional. Por essa razão, a Prefeitura orienta que todos os participantes estejam com seu CPF em mãos para conferência em caso de pessoas com o mesmo nome.
Após o sorteio, as famílias contempladas serão convocadas com data e hora agendadas para a entrega de documentos, que serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal. Os contemplados e seus suplentes também terão os nomes divulgados no site da Prefeitura para averiguação.
A previsão da Administração é que as unidades do Conjunto Marcelo Stéfani sejam entregues no primeiro semestre de 2016.
0 Comentários