No último final de semana, munícipes da vizinha cidade de Vargem foram pegos de surpresa com a notícia do rompimento político do jornalista e proprietário do “Jornal A Cidade”, Milton Oliveira, com a atual administração daquele município e também com o Grupo Marques.
A reportagem do Jornal Em Dia entrou em contato com Milton Oliveira para saber os motivos que o levou a romper seus laços políticos com a família Marques depois de muitos anos juntos. “Os motivos foram pessoais. E eu também quero buscar novos rumos para minha vida política. E já quero deixar bem claro para a população vargense que sou sim pré-candidato a prefeito de Vargem nas eleições do ano que vem”, afirmou.
Milton disse à reportagem que, ao longo dos anos, ele ganhou muita experiência, e aprendeu que todas as coisas possuem o seu devido tempo. “Não há invernos eternos, nem mesmo primaveras intermináveis. O mundo gira, as coisas vão acontecendo e, com isso, decidimos o que fazer da vida! Com toda certeza: as nossas escolhas determinam nosso futuro”, falou o jornalista.
Miltão, como é conhecido em Vargem, fez questão de dizer à reportagem do Jornal Em Dia que sempre foi verdadeiro com as pessoas, e que gosta de conversar olhando nos olhos delas. Ele disse também que anda pelas ruas de Vargem de cabeça erguida, e que sua dignidade e honestidade são inegociáveis. “Sempre procurei, de todas as formas, auxiliar, aconselhar e ouvir a população de Vargem, mas com o passar do tempo, alguns dos alicerces foram enfraquecendo por inúmeros fatores. Nos últimos anos, não consegui mais ser a ponte que ligava as pessoas até a atual administração e jamais seria injusto com quem quer que seja. Desta forma, em silêncio, respeitosamente, preferi seguir a minha vida, sempre de mãos dadas com a verdade”, comentou.
Milton Oliveira falou que está feliz com sua decisão, que ele deseja que a cidade de Vargem possa voltar a estar nos trilhos do progresso, que as obras construídas no município tenham início, meio e fim; e que a Prefeitura Municipal trabalhe por todos os munícipes de Vargem de forma igualitária e transparente como realmente deve ser um órgão público.
Antes de encerrar a entrevista, Milton fez um desabafo. “Meu desejo e esperança é que um dia cada pessoa da cidade de Vargem possa procurar a Prefeitura e ter suas reclamações ouvidas, acolhidas, respeitadas e resolvidas na medida do possível. Sou filho de Vargem, minha família possui suas raízes nestas terras! Sou amigo, cidadão do bem, esposo, pai, irmão, sogro, daqui a pouco serei avô. Sou um cidadão vargense que pode, como a grande maioria desta cidade, andar de cabeça erguida, olhar diretamente nos olhos das pessoas e dizer: ‘Precisamos de uma nova Vargem’. Quem ama esta cidade deseja o seu progresso, crescimento e sobre todas as coisas: deseja respeito por cada cidadão vargense”, concluiu.
0 Comentários