A Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab) está recebendo cadastros de novos associados. A reunião para os novos membros ocorrerá no último domingo deste mês, dia 30 de junho, às 9h, na sede da entidade, localizada na Rua Felipe Morales, 219, no Jardim da Fraternidade, na Zona Norte de Bragança Paulista.
À reportagem do Jornal Em Dia Bragança, o presidente Bruno Leme explicou que a associação não realiza sorteios para a contemplação das moradias. “A Acohab não faz sorteios, ou seja, não é só se associar e aguardar ser sorteado. Somos uma entidade que luta por moradias populares, e você, assim que se associar, também fará parte dessa luta”.
Este é o primeiro passo para se associar e, durante a reunião, os diretores explicarão todos os detalhes. Não será possível adiantar qualquer cadastro até o dia do encontro, por isso, é desnecessário comparecer à entidade antecipadamente.
Para participar do cadastro, os candidatos devem trazer uma garrafa de água, devido à possibilidade de filas para melhor organização, e um documento pessoal com foto. Vale destacar que ser associado não garante automaticamente a contemplação. Existem várias documentações e etapas que precisam ser seguidas para que o candidato seja beneficiado.
“Será um prazer receber todas as pessoas que desejam conquistar uma residência digna para morar. Nós, da Acohab, estamos aqui para ajudar vocês no que for preciso”, finalizou Bruno Leme, convidando todos os interessados a participarem do evento.
A ENTIDADE

Bruno Leme, presidente da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), junto com sua equipe, é o responsável pelas conquistas das recentes moradias populares construídas em Bragança Paulista.
A Acohab tem uma trajetória significativa quando o assunto é moradia popular em Bragança Paulista, com várias conquistas importantes entre os anos de 2016 e 2024, quando conseguiu 784 moradias populares, sendo 728 apartamentos e 56 casas.
Nesse período, a entidade entregou aos associados 168 apartamentos e 56 casas, em parceria com a Raios de Sol. Além disso, as obras dos 560 apartamentos do condomínio habitacional Elis Regina & Renato Russo estão com 38% das obras da primeira etapa concluídas, com previsão de entrega para agosto de 2025. A segunda fase será aberta após serem definidos os novos associados e, a partir de então, será feita a seleção de documentos, comprovação de renda e outras questões a serem enviadas à Caixa Econômica. A segunda etapa prevê a construção de mais 320 unidades.
Atualmente, a Acohab está habilitada a construir mais 120 unidades do Minha Casa Minha Vida – uma conquista obtida junto ao governo federal. O empreendimento, denominado Condomínio Residencial Dr. Jesus Adib Abi Chedid, será construído em breve no Jardim Águas Claras.
A associação também abrirá novos cadastros para dois novos empreendimentos habitacionais na cidade – os condomínios Chico Buarque e Elza Soares – que terão cerca de 350 unidades no total, atualmente em fase de projeto.
Vale ressaltar que a entidade conseguiu, ainda, regularizar cinco conjuntos habitacionais em Bragança, nos quais as famílias aguardavam há anos pelas escrituras definitivas.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários