Neste domingo, 4 de agosto, às 19h30, tem início na Garaginha do Edith a mostra de cineclube "Dissidências Amorosas". Quem comanda a curadoria é o cineasta João Silvério Trevisan, ícone do cinema marginal brasileiro. Ele traz uma seleção de filmes que tratam do amor dentro do contexto LGBTQIAP+.
A programação começa com "Bom Trabalho", de Claire Denis, no dia 4. No dia 18 é a vez de "Tengo Miedo, Torero", de Rodrigo Sepúlveda. Já no dia 25 o filme exibido será "Secreto e Proibido", de Chris Bolan. A mostra encerra no dia 30 com "Cabaré Eldorado: o Alvo dos Nazistas", de Benjamin Cantu. Na última sessão acontece a festa do mês, com discotecagem de DJ Tupyá.
João Silvério Trevisan é romancista, contista, ensaísta, roteirista, diretor, dramaturgo. Sua produção está em sintonia com uma forte tendência de sua geração, de final dos anos 1960, marcada pela contracultura, que no Brasil tem como expoentes o tropicalismo, o cinema marginal e o resgate da antropofagia proposta pelo escritor Oswald de Andrade (1890-1954) nas diferentes linguagens artísticas. Em seus longas, Trevisan se rebela contra a estética vigente.
A programação é gratuita e a Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários