Com a vitória em Campinas, o piloto bragantino dispara na liderança da categoria Júnior com 77 pontos
No último sábado, 29, a cidade de Campinas foi sede da quarta etapa do Arena Cross 2015, organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos.
As provas tiveram muitas emoções, mas as maiores ainda estão reservadas para a última etapa, já que nenhuma categoria conseguiu definir o campeão antecipado.
Pelo contrário, em todas elas, a disputa ficou ainda mais apertada e vários pilotos têm chances de comemorar o título da temporada.
Bragança Paulista, que tem apenas um representante no Arena Cross deste ano, está cada vez mais perto de celebrar a conquista de um título importante com o piloto Renato Paz, o Muguinho, da equipe Yamaha Grupo Geração, que no sábado, em Campinas deu show de pilotagem e venceu a categoria Júnior, somando mais 20 pontos na classificação do campeonato.
Vale ressaltar que o piloto bragantino saiu na penúltima colocação e com muita determinação, raça e sorte veio superando seus adversários e venceu a prova com quase meia pista de vantagem sobre o segundo colocado Leonardo Cassaroti, piloto da cidade de Curitiba-PR.
Com a vitória, Muguinho chega aos 77 pontos, abre dez de vantagem para o segundo lugar que é Leonardo Cassaroti, com 67 pontos, e dá um grande passo para a conquista do título inédito do Arena Cross
Após a prova, Muguinho adotou discurso cauteloso com relação à liderança do campeonato. “Fico contente pela vitória e por estar mais perto do tão sonhado título, mas prefiro manter a calma porque ainda não tem nada ganho. A última etapa tem pontuação dobrada e isso pode mudar muita coisa”, finalizou o piloto bragantino, que se prepara para subir de categoria em 2016.
A última etapa do Arena Cross 2015 será disputada no sábado, 19 de setembro. A Romagnolli Promoções e Eventos ainda não divulgou em qual cidade será realizada a etapa final.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS QUATRO ETAPAS CATEGORIA JÚNIOR
1º - Renato Paz (Muguinho)/ 77 pontos
2º - Leonardo Cassaroti / 67 pontos
3º - Thiago Brenner / 53 pontos
4º - Renan Goto / 47 pontos
5º - Davi Rodrigues / 34 pontos
0 Comentários