Foto: Secom
news-details
Geral

Município reforça pedido de novas unidades habitacionais

Na última quarta-feira, 2, o secretário municipal de Habitação, André Bozola, se reuniu com o secretário executivo da Habitação do estado de São Paulo, Fernando Marangoni, para reforçar o pedido de novas unidades habitacionais para Bragança Paulista.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo, e também contou com a presença da presidente da Câmara de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), do presidente da Acohab, Bruno Leme e assessores. A audiência foi agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid.

Na oportunidade, o secretário destacou a importância de Bragança ser contemplada com novas unidades habitacionais, além de solicitar a inclusão do município no Programa “Nossa Casa-Apoio”.

O programa oferece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo governo do estado, por meio da Casa Paulista, para que as famílias efetivem a compra do imóvel junto às construtoras.

PROJETOS HABITACIONAIS EM ANDAMENTO

No momento, estão em construção no município 28 moradias do Programa Vida Longa, no Jardim Vista Alegre, um projeto de parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura. Trata-se de um condomínio especialmente projetado para idosos com renda de até dois salários mínimos.

 Além disso, a Prefeitura viabilizou a doação do terreno de 32.793,18 m² no Jardim Águas Claras à Acohab para a construção de 560 apartamentos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image