Na última quarta-feira, 2, o secretário municipal de Habitação, André Bozola, se reuniu com o secretário executivo da Habitação do estado de São Paulo, Fernando Marangoni, para reforçar o pedido de novas unidades habitacionais para Bragança Paulista.
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo, e também contou com a presença da presidente da Câmara de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), do presidente da Acohab, Bruno Leme e assessores. A audiência foi agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid.
Na oportunidade, o secretário destacou a importância de Bragança ser contemplada com novas unidades habitacionais, além de solicitar a inclusão do município no Programa “Nossa Casa-Apoio”.
O programa oferece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo governo do estado, por meio da Casa Paulista, para que as famílias efetivem a compra do imóvel junto às construtoras.
No momento, estão em construção no município 28 moradias do Programa Vida Longa, no Jardim Vista Alegre, um projeto de parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura. Trata-se de um condomínio especialmente projetado para idosos com renda de até dois salários mínimos.
Além disso, a Prefeitura viabilizou a doação do terreno de 32.793,18 m² no Jardim Águas Claras à Acohab para a construção de 560 apartamentos.
0 Comentários