Foto: Secom
news-details
Cultura

Museu do Telefone ganha nova exposição permanente

Mostra antiga ainda pode ser visitada no salão de exposições do primeiro andar

Inaugurada na terça-feira, 13, a nova exposição permanente do Museu do Telefone promete trazer mais interação e conexão com os visitantes. A proposta conta não apenas com novas peças no acervo, mas também com novos mobiliários e identidade visual.

No corredor principal, se destacam os móveis cor laranja, remetendo à antiga Empresa de Telecomunicações de São Paulo (Telesp). As peças mais frágeis foram revestidas por cúpulas, outras estão expostas justamente para o toque, ação que viabiliza a inclusão de pessoas com deficiência visual.

Uma das principais mudanças é a implantação de uma réplica de cabine telefônica com um telefone original do ano de 1940 em que os visitantes podem ouvir os relatos de telefonistas. O objetivo, segundo a Prefeitura, é tornar a exposição mais acolhedora.

“Foi realizada uma ampla pesquisa sobre a história do prédio, da Companhia Rede Telephonica Bragantina (CRTB) e dos telefonistas, além de buscas nos arquivos da biblioteca nacional, nas publicações da Sino Azul, um periódico específico da empresa de telefonia, e no Museuhum | Oi Futuro, localizado no Rio de Janeiro”, explica Vanessa Nogueira, secretária de Cultura e Turismo.

A Administração Municipal busca ampliar o acervo, com foco em telefones do início do século XX. Para contribuir, entre em contato pelo número: (11) 4033-1937, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image