A mudança da comissão técnica parece que deu resultado para o C. A. Bragantino. Jogando em Bragança Paulista na noite fria da última sexta-feira, 10, o Massa Bruta, depois de três derrotas consecutivas, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. E a vitória não foi em cima de um time qualquer. O Braga derrotou nada mais nada menos que o líder do campeonato, Botafogo-RJ, pelo placar de 1 a 0, com gol anotado no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, por Jocinei.
O Braga teve duas estreias nessa partida. No banco de reservas, estava o novo técnico do time, Wágner Lopes, e dentro de campo os jogadores estrearam uma nova camisa “retrô”, que lembra exatamente a camisa atual do Corinthians, porém, a mesma que o clube usava em 1952. Essa foi uma homenagem do presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, à parceria existente entre o clube e o time do Parque São Jorge.
Vale ressaltar que o Braga foi muito superior ao time carioca e ainda teve uma penalidade máxima a seu favor desperdiçada pelo artilheiro do clube, Jobinho.
O Massa Bruta teve a expulsão do lateral Alemão, a segunda do jogador nessa temporada da Série B, e o Fogão, a expulsão do jogador Wíllian Arão.
A vitória dá mais tranquilidade para o novo técnico e jogadores trabalharem para a sequência da competição nacional que começa a afunilar.
Com a vitória, o Braga foi a 16 pontos ganhos e está na parte intermediária da classificação geral do campeonato.
Wágner Lopes terá agora uma semana inteira para trabalhar o elenco que vai enfrentar o Luverdense na próxima sexta-feira, 17, às 21h50, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
PARCERIA COM O CORINTHIANS
No sábado, 11, saiu uma matéria na imprensa de São Paulo que a parceria entre Bragantino e Corinthians havia se encerrado. O Departamento de Esportes do Jornal Em Dia tentou contato com Marquinho Chedid para saber a real situação da parceria, mas até o fechamento desta edição o presidente do Braga não havia retornado a ligação.
FICHA TÉCNICA
12ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 10 de julho de 2015 (sábado)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE), que foi auxiliado por Ânderson Moreira de Farias (CE) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Renda: R$ 23.620,00
Público: 1.356 pagantes
BRAGANTINO – 1
Douglas; Alemão, Gilberto, Luan e Roberto; Bruno Costa, Jocinei (Sandro Silva), Éverton Dias e Alan Mineiro; Jobinho (Chico) e Rodolfo (Diego Maurício)
Técnico: Wágner Lopes
Gol: Jocinei, aos 45’1/T
Cartão vermelho: Alemão
BOTAFOGO (RJ) – 0
Jéfferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Róger Carvalho e Thiago Carleto; Diego Giaretta (Fernandes), Wíllian Arão, Tomas Bastos e Lulinha (Camacho); Rodrigo Pimpão e Luís Henrique (Sassá)
Técnico: René Simões
Cartões amarelos: Renan Fonseca, Luís Ricardo, Sassá e Fernandes
Cartão vermelho: Wíllian Arão
0 Comentários