Foto: Arquivo pessoal
news-details
Esporte

Nadadores de Bragança Paulista concluem a maratona 14 bis, de Bertioga a Guarujá

No último sábado, 9, o nadador Ricardo Sant’ana Ortiz, de 36 anos, que, recentemente, concluiu a maior travessia de águas abertas do Brasil, “Do Leme ao Pontal”, no Rio de Janeiro, e seu aluno, Wellington Sciola, de 32 anos, ambos de Bragança Paulista, representaram o município na segunda maior e a mais tradicional maratona aquática do país, a 14 bis.

Esta foi a quinta participação de Ricardo, que concluiu a maratona em 6 horas e 22 minutos, e a primeira de Wellington, com o tempo de 7 horas e 8 minutos.

Entre 165 pessoas concluintes, Ricardo ficou em 92º lugar e, na categoria geral masculino, ficou em 80º colocado, dentre 132 nadadores. Já Wellington foi o 145º colocado e ficou com a 120ª posição na categoria geral masculino.

A prova teve início por volta de 7h30 no Forte de São João, em Bertioga, e terminou à tarde no Guarujá, na base aérea de Santos, totalizando 24 km.

A competição teve cerca de 200 inscritos e forneceu medalha para os concluintes e premiação por categoria.

RICARDO BUSCA PATROCÍNIO PARA NOVOS DESAFIOS

Agora, Ricardo está se preparando para vivenciar novos desafios em 2020. O primeiro é o Amazon Challenge, no Rio Negro, de 30 km. Para a prova na Amazônia, o atleta precisa juntar o valor de R$ 3.500. Depois, ele pretende fazer novamente a travessia Do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, mas desta vez, ida e volta, totalizando 72 km. Caso o nadador consiga concluir esse feito, será o primeiro do mundo a realizar o percurso completo. Para isso, ele também busca patrocinadores, para arrecadar o valor de R$ 10 mil. Parceiros e empresas interessadas em patrocinar o atleta podem entrar em contato pelo telefone: (11) 9 9591-2580.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image