Número de casos de dengue sobe e semana será de mobilização contra a doença

De acordo com informações da Prefeitura, até essa segunda-feira, 23, 40 casos de dengue haviam sido confirmados em Bragança Paulista, a maioria autóctone, ou seja, transmitida no próprio município. Os dados apontam que 15 pacientes se infectaram fora e 25 dentro da cidade. A Prefeitura preparou para esta semana ações de mobilização contra a doença.

As atividades ocorrem até o próximo sábado, 28, e consistem em conscientizar a população bragantina e capacitar os profissionais que atuam na rede de saúde do município.

Nesta terça-feira, 24, das 8h às 13h30, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e administrativos da rede de atenção básica receberão capacitação da equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Na quarta-feira, 25, o boneco “Mosquitão da Dengue” estará na feira livre durante a manhã e, às 13h30, enfermeiros da rede de atenção básica, Unidade de Pronto-atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família passarão por capacitação.

Os treinamentos se encerram na quinta-feira, 26, às 15h, com capacitação para os médicos das unidades básicas de saúde, UPA e Samu.

Já na sexta-feira, 27, a Prefeitura realizará um Arrastão Contra a Dengue na Planejada I, Parque dos Estados e Julieta Cristina. O Executivo contará com a parceria da empresa de reciclagem de pneus Policarpo, que destinará três caçambas, uma em cada bairro, para o recolhimento dos pneus que serão coletados durante o arrastão.

A orientação é que os moradores deixem na calçada, no dia anterior ao arrastão, objetos que possam acumular água, como potes, latas, garrafas, entre outros, com exceção de móveis e entulhos oriundos de construção civil.

O encerramento da semana de mobilização ocorrerá no sábado, 28, quando equipes da área da Saúde percorrerão, das 8h às 13h, o Cemitério Municipal, o Mercadão, a Praça Raul Leme e o Lago do Taboão entregando material educativo e orientando a população sobre o combate à dengue e a febre chikungunya.

Ainda no sábado, 28, haverá uma apresentação teatral focando a prevenção da doença, no pergolado da Praça Raul Leme.

Voluntários e agentes da Defesa Civil participarão do último dia de atividades.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image