Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

No encerramento do Brasileirão 2023, o Bragantino perde para o Vasco da Gama

Na última quarta-feira, 6, o Red Bull Bragantino enfrentou o Vasco da Gama no Rio de Janeiro pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 2 a 1, o Massa Bruta encerrou a competição na sexta posição, somando 62 pontos e realizando sua melhor campanha na história dos pontos corridos.

Os gols da partida foram marcados por Paulinho e Serginho para o Vasco, enquanto o zagueiro Léo Ortiz descontou para o Braga. O desempenho ao longo do campeonato garantiu ao Bragantino uma vaga na Pré-Libertadores do próximo ano. A campanha do time no campeonato nacional foi a seguinte: 38 partidas disputadas, com 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O ataque marcou 49 gols, e a defesa sofreu 35.

O técnico Pedro Caixinha, responsável pelo comando da equipe, terá agora um período de férias com o elenco de jogadores que retornará em janeiro para iniciar a preparação para o Paulistão de 2024. Vale destacar que o Palmeiras se sagrou bicampeão nacional. Já América-MG, Curitiba, Goiás e Santos foram rebaixados para a Série B de 2024. O Massa Brutas encerrou o campeonato com o sentimento de dever cumprido e já projeta uma boa performance na próxima temporada. Com a vaga garantida na Pré-Libertadores, o clube buscará fazer história também no cenário continental no próximo ano. O técnico Pedro Caixinha escalou o Braga com os seguintes jogadores para enfrentar o Vasco: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz, Luan Cândido, Matheus Fernandes (Guilherme), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista, Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Henry Mosquera).

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image