Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
news-details

No encerramento do primeiro turno, Bragantino enfrenta o Vasco no Nabizão

O objetivo da equipe é conquistar a vitória contra o time carioca e, assim, alcançar a vice-liderança no Brasileirão 2023.

O time do Red Bull Bragantino recebe hoje à noite, às 21h, no Nabizão, em Bragança Paulista, a equipe do Vasco da Gama, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E com os resultados do final de semana, que acumularam tropeços do Flamengo e Fluminense, o Massa Bruta pode terminar essa metade do campeonato nacional na vice-liderança. Para isso, basta vencer o time carioca e torcer para que o Palmeiras não vença o Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Neste momento do Brasileirão, a parte de cima da tabela de classificação está assim: Botafogo segue na liderança isolada com 47 pontos. Na segunda posição vem o Grêmio com 33. O Flamengo é o terceiro com 32. E Fluminense, Palmeiras e Bragantino fecham o G6 todos com 31 pontos. Lembrando que Palmeiras e Bragantino ainda vão jogar nesta rodada. Athletico-PR e Cuiabá, que aparecem na sétima e oitava posição com 28 pontos, se enfrentam nesta terça-feira, no fechamento da 19ª rodada.

BRAGA VOLTA A JOGAR EM CASA

Após quatro partidas atuando longe de Bragança, incluindo jogos pelo Brasileirão e pela Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha volta a atuar em casa. O Bragantino jogando no Nabizão, está invicto há mais de três meses. Foram 10 partidas realizadas no Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe conquistou cinco vitórias, quatro empates e foi derrotada apenas uma vez, na terceira rodada, no dia 29 de abril, quando foi superada pelo Cruzeiro por 3 a 0.

Outro fator positivo do Massa Bruta no Brasileirão 2023 é o sistema defensivo. O time possui a segunda melhor defesa, tendo sofrido apenas 16 gols, um a mais que o Cruzeiro, que sofreu 15 gols. O Braga não perde e não sofre gols no campeonato há três rodadas. Nos últimos três jogos foram um empate em casa por 0 a 0 contra o Internacional-RS e duas vitórias fora de casa: 3 a 0 contra o Fortaleza e 1 a 0 contra o Coritiba.

BRAGA ESTÁ DESFALCADO

A comissão técnica do Red Bull Bragantino relacionou para o jogo de logo mais à noite, 22 jogadores. E as três novidades na lista são o zagueiro Léo Realpe, o atacante Nacho Laquintana, que se recuperaram de lesão e voltam a ser relacionados, e também o zagueiro Lucas Rafael, contratado recentemente e pela primeira vez fica à disposição do treinador. Por outro lado, o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com o atacante Vitinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com o meio-campo Matheus Fernandes, que sofreu estiramento leve no joelho, e com o artilheiro da equipe Eduardo Sasha, com lesão na coxa. Os dois últimos foram vetados pelo departamento médico. Além desses três atletas, a lista de desfalques do Braga por lesões ainda é grande. Confira: Cipriano (lesão leve na coxa), Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Henry Mosquera (contusão no joelho direito), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), Nathan Camargo (cirurgia no joelho), Eric Ramires (lesão na coxa), Raul (cirurgia no joelho), todos estão no departamento médico. Helinho está em fase de transição.

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image