Bandeirantes de Vargem e União Santa Filomena decidiram, na tarde chuvosa desse sábado, 11, no Estádio Olympio Rodrigues (campo do Ferroviários), no Taboão, a outra vaga na final do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2015), organizado pela Liga Bragantina de Futebol, que já tinha o Ferroviários garantido.
Os dois times mostraram dentro de campo por que estavam na briga para decidir o título contra o FAC.
Com a bola rolando, foi um jogão com chance de gols para os dois lados. Numa tarde inspirada do atacante Leizinho, que marcou dois gols, o valente time do Bandeirantes conseguiu reverter a vantagem do União Santa Filomena que era de dois gols ao vencer a segunda partida da semifinal por 3 a 1, levando a decisão para a cobrança de penalidades máximas.
Os gols do Bandeirantes no tempo normal foram marcados por Leizinho (2) e Titi. O gol do Santa Filomena, mais uma vez, foi anotado pelo artilheiro do time, Chipan, que chegou aos 11 gols no campeonato e está a dois do artilheiro Messias, do FAC, que tem 13.
Nas penalidades máximas, cada time cobrou sete pênaltis e o União Santa Filomena foi mais eficiente e derrotou o Bandeirantes por 5 a 2. Ramirez, Leizinho e Santista desperdiçaram a cobrança pelo lado do Bandeirantes. Enquanto Renato e Nenê desperdiçaram pelo União Santa Filomena, que está em mais uma final de Campeonato Amador da Liga Bragantina de Futebol, haja vista que o time foi campeão da Copa Galo no ano passado.
Os destaques positivos do jogo foram o comportamento exemplar dos atletas das duas equipes e a excelente arbitragem de Magno de Sousa Lima Neto, que foi muito elogiado pelos dois times.
Vale ressaltar que, mais uma vez, o jogo foi disputado com portões fechados para os torcedores.
A LBF, organizadora da competição, disponibilizou muitos seguranças particulares para esse confronto.
O departamento de esportes do Jornal Em Dia acompanhou a partida e pôde registrar que nada de anormal aconteceu dentro e fora de campo até a hora em que a reportagem se encontrava no estádio.
FINAL SERÁ DOMINGO NO MARCERLÃO
A grande final do Amadorzão 2015 será disputada em partida única. E a LBF já informou que o jogo será no próximo domingo, 19, no Marcelão (campo do C. A. Bragantino), às 10h.
FICHA TÉCNICA
JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A (AMADORZÃO 2015)
Local: Estádio Olympio Rodrigues (Avinhadão), no Taboão
Data: 11 de julho de 2015 (sábado)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto (São Paulo), que foi auxiliado por Luís Felipe Prado Silva (São Paulo) e Cláudio Roberto da Costa (Guarulhos)
Delegado da partida: Erik Machado
BANDEIRANTES -3 (4-P)
Bruno; Ramirez, Tiagão, Santista e Juninho (Peba); Ícaro (Jorginho), Tiago Brinquedo Titi e Pebinha (Cabeção); Tales e Leizinho
Técnico: Val
Gols: Leizinho (2) e Titi (1)
Cartão amarelo: Ícaro
UNIÃO SANTA FILOMENA – 1 (5-P)
Márcio Pirata; Jan Gabriel, Nenê, Renato e Marcel (Kamau), Ralf, Lê (Palinha) Tiaguinho e André; Tchurram e Chipan
Técnico: João
Gol: Chipan
Cartões amarelos: Marcel, Chipan e Tchurram
0 Comentários