Na última terça-feira, 18, a comissão de revisão do Plano Municipal de Turismo (PMT) se reuniu no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes para estudar e examinar as novas diretrizes do Plano.
Na ocasião, os conselheiros elencaram os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pontuaram os pontos fortes, as oportunidades, fraquezas e ameaças do setor turístico.
Além disso, foi analisada e definida as dimensões do turismo em Bragança Paulista (infraestrutura, segurança, políticas públicas, economia e sustentabilidade) e as novas políticas integradas de gestão, missão, visão, princípios e valores e metas para a área turística.
Todas as deliberações e levantamentos realizados foram fundamentadas de modo a atender às necessidades econômicas, sociais e ambientais de Bragança Paulista, mantendo a integridade natural e cultural local. Os dados analisados serão apresentados para os demais componentes do conselho na reunião ordinária, realizada mensalmente.
A comissão de revisão do PMT é composta por André Azzi, presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vanessa Nogueira, secretária de Cultura e Turismo e representante do Poder Público, Silvio Guedes, representante do comércio local, Eliane Nascimento, representante dos proprietários de agências de turismo local, Gabriela Araújo, representante da Secretaria Municipal de Planejamento.
A atualização do Plano Municipal de Turismo é fundamental para a Administração Municipal formular um diagnóstico do município e, posteriormente, viabilizar a criação de programas e projetos que tornarão o setor turístico um vetor para o desenvolvimento econômico e social de Bragança Paulista, contribuindo para a geração de emprego e renda, valorização dos recursos culturais e naturais e melhoria do capital reputacional do município.
0 Comentários