A 16ª Subseção da Ordem dos Advogados de Bragança Paulista emitiu uma nota pública em que defende “eleições tranquilas e democráticas” neste domingo, 2. O documento é assinado pelo presidente Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi, que também é membro da Comissão Especial de Defesa da Democracia e do Estado de Direito da OAB/SP.
Leia na íntegra:
“No próximo domingo, dia 2 de outubro, ocorrerão eleições gerais no Brasil, em que milhões de brasileiras e brasileiros irão às urnas para escolher, em primeiro turno, seus representantes políticos para os próximos anos.
O atual processo eleitoral brasileiro, que sempre transcorreu tranquilamente, por sua efetividade, segurança e confiança da população, é motivo de orgulho nacional e exemplo para todo o mundo, já que exprime fielmente e de forma célere a vontade popular, o que fortalece as bases do Estado Democrático de Direito.
Diante disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por sua 16ª Subseção da OAB São Paulo, que abrange os municípios de Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem, proclama a necessidade de que o pleito ocorra em paz e dentro da normalidade, reforçando que a eleição é palco do debate público de ideias, jamais de violência.
O respeito ao diálogo e ao posicionamento divergente, assim como o repúdio à violência e à desinformação, são condições indispensáveis para o pleno exercício da democracia e a garantia de sua continuidade”.
0 Comentários