As obras de construção da quadra poliesportiva no Complexo Esportivo Rivelino de Oliveira Dorta alcançaram 76% da conclusão nesta semana. Atualmente, a equipe está finalizando a cobertura do vestiário e iniciando a construção do guarda corpo das rampas de acesso.
Um projeto de lei aprovado pela Câmara e sancionada pelo prefeito Amauri Sodré em 19 de julho de 2023, por meio da Lei 4.967, decretou que a quadra receberia o nome de “João Brochetta”.
O principal objetivo das obras é proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população bragantina e incentivar os talentos locais. A quadra oficial, que terá 40x20 metros, possibilitará que os atletas se preparem adequadamente para campeonatos, favorecendo o surgimento de novos talentos esportivos na cidade. Além disso, a infraestrutura será adaptada para garantir a acessibilidade necessária tanto para os jogadores quanto para o público.
Com a nova quadra, muitos times esportivos como os de futsal e handebol, terão um espaço adequado para treinamentos e competições. A empresa responsável pelas obras no local é a Obra Nobre Construtora e Incorporadora.

JOÃO BROCHETTA
João Brochetta nasceu em Vinhedo-SP, em 1935. Foi registrado com 2 anos de idade, em 1937. Logo nos primeiros anos de vida, veio morar em Bragança Paulista com seus pais, Nicola Brochetta e dona Mafalda.
Ele se tornou colaborador, diretor e, em seguida, presidente emérito do Ferroviários Atlético Clube, tendo sido o responsável pela implantação das categorias de base no FAC, na década de 1980. Começava nessa época um trabalho que daria muitos frutos, pois o clube foi ganhador de dezenas de campeonatos nas categorias mirim, infantil e juvenil. Inclusive, muitos jogadores do FAC se tornaram profissionais. Com isso, Brochetta tornou-se um dos maiores incentivadores do esporte bragantino.
0 Comentários