Recentemente o prefeito Amauri Sodré, em companhia da secretária de Saúde, Marina de Oliveira, visitou as obras de dois centros de atenção à saúde, um da Mulher e outro da Criança. Os trabalhos estão orçados, segundo a secretária, em R$ 2.973.575,04 e contemplam, além dos “equipamentos”, também o auditório. As obras acontecem na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço.
Ao todo, o complexo terá 1.800 metros quadrados. De acordo com o divulgado, a infraestrutura de cada unidade contará com 6 consultórios. No atendimento, haverá médicos especialistas na saúde da mulher (mastologista e ginecologista) e na saúde da criança (alergologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista). Nos locais, também serão realizadas ações de prevenção, educação em saúde, acompanhamento, farmácia e etc.
Os centros devem atender as mulheres que hoje constam no sistema com cadastro ativo no SUS (31,94%) e crianças de até 12 anos, também cadastradas no Sistema Único de Saúde (10,80%).
COBRANÇAS
O serviço, no entanto, foi motivo de cobranças nos últimos anos. Com o projeto em trâmite desde 2018, abertura do processo de licitação em 2019 e assinatura contratual no ano seguinte, o complexo tinha, inicialmente, um prazo de 9 meses para ser entregue. Além do atraso e dos acréscimos no valor da obra, o contrato com a Imprej Engenharia Ltda. foi rescindido e uma nova licitação foi aberta, estando agora o trabalho nas mãos da Urban Engenharia.
0 Comentários