Foto: Divulgação
news-details
Saúde

Oito entre 17 presos com coronavírus no estado vão a óbito

Um levantamento feito pelo Jornal Em Dia junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) aponta que, no estado, há 17 presos confirmados para coronavírus, entre os quais oito faleceram. A pasta não informou quantos casos suspeitos existem.

Segundo a SAP, não há casos no Centro de Ressocialização de Bragança Paulista. A informação foi confirmada também pela secretária de Saúde Marina de Oliveira durante coletiva de imprensa virtual no Facebook da Prefeitura.

A Secretaria explicou que, quando um detento ou reeducando está com a suspeita da doença, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica local é contatada. Os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis. Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.

No entanto, dados do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do estado de São Paulo (Sifupesp) indicam que há casos confirmados de novo coronavírus entre trabalhadores de pelo menos 41 das 176 unidades prisionais paulistas.

Entre os casos confirmados, 27 foram na Região Metropolitana de São Paulo, assim como duas das mortes. A unidade com maior número de casos é a penitenciária masculina de Tupi Paulista, na região Oeste do estado, com 12 ocorrências da Covid-19 entre os funcionários.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image