Vai começar a temporada para o Red Bull Bragantino. Na próxima quinta, dia 27, o clube faz a sua estreia no Campeonato Paulista, em partida contra o Mirassol, fora de casa. E, mesmo que comissão técnica e jogadores não venham a público para falar, a expectativa é grande. Iniciam o Paulistão na busca de voo ainda mais alto que na temporada passada.
Na busca por se reafirmar como uma nova força do futebol brasileiro, o caminho no principal campeonato estadual do país é longo. É a competição onde temos sempre quatro gigantes entrando como os favoritos, e ainda que viva momento melhor que alguma dessas equipes, o time ainda entra por fora entre os favoritos.
Em 2021, o Campeonato Paulista iniciou praticamente colado com o final do Campeonato Brasileiro, ainda devido a toda a paralisação que ocorreu por conta da pandemia do coronavírus. O Bragantino fez boa competição e ainda alcançou algumas façanhas, como ter a melhor defesa da 1ª fase, com apenas sete gols sofridos em 12 jogos. Leo Ortiz foi escolhido, ao lado do são-paulino Miranda, o zagueiro na seleção do torneio.

Leo Ortiz (foto), inclusive, é um capítulo à parte no elenco do Massa Bruta. Com especulações de transferência, o capitão optou por permanecer em Bragança de olho na Copa do Mundo que, neste ano, vai acontecer apenas em dezembro. O zagueiro já foi convocado por Tite para estar com a seleção brasileira e, apesar da forte concorrência, o acaso (junto a uma boa temporada) pode sim dar uma vaga entre os selecionáveis para o xerife do Bragantino.
Após se classificar em primeiro lugar no Grupo C da 1ª fase do Paulistão 2021, nas quartas de final encontraria o segundo colocado do mesmo grupo, o então campeão da Libertadores, o Palmeiras. Em partida única e no Nabizão, o Braga acabou derrotado pelo Verdão por 1 a 0, com gol de Rony.
Outro destaque do Bragantino no estadual de 2021 ainda seria o meia-atacante Claudinho, que também figurou na seleção do campeonato como um dos meias, além de ser escolhido o “Craque do Interior”.
Para este ano, o clube está no Grupo D, ao lado de Ponte Preta, Santo André e Santos. Na primeira fase, e assim como nos anos anteriores, os times do mesmo grupo não se enfrentam, sendo que os dois melhores de cada grupo fazem o confronto das quartas de final.
0 Comentários