Matéria publicada na edição de 30/04/2015
No último final de semana, a Guarda Civil promoveu duas operações especiais: Fecha Bar e Cartão Postal.
A operação Fecha Bar aconteceu, com apoio da Divisão de Fiscalização e da Polícia Militar, na sexta-feira, 24. Na oportunidade, foram vistoriados bares no Jardim da Fraternidade, Planejada II, Cruzeiro e Jardim São Miguel. Três estabelecimentos foram autuados e notificados a paralisar as atividades até regularizarem a documentação. Os frequentadores também foram revistados.
Já no sábado, 25, foi intensificada a Operação Cartão Postal no Lago do Taboão, com abordagens aos veículos e também orientações de trânsito.
Durante a operação, um automóvel foi apreendido por estar com o som mais alto que o permitido e perturbar o sossego público.
Na tarde de segunda-feira, 27, a Guarda Civil realizou, em conjunto com a Polícia Civil, a Operação Combate à Pirataria.
Para desencadear a ação, uma reunião foi realizada na Delegacia Seccional. As equipes, então, se dividiram em quatro, sendo que três delas se dirigiram ao túnel que liga o terminal urbano ao Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, tendo cada uma fechado uma entrada do local, enquanto a quarta equipe se dirigiu simultaneamente ao terminal urbano.
O objetivo da operação era o combate à pirataria e à falsificação.
Conforme dados da Polícia Civil, seis homens e uma mulher foram presos em flagrante e um menor foi apreendido.
Aproximadamente 18.200 unidades de CDs e DVDs, 260 pares de óculos, 89 relógios, 123 bonés e 5.650 peças de roupas, carteiras, cintos e pochetes, imitações de marcas famosas e, ainda, 262 pacotes de cigarros de diversas marcas, de origem estrangeira, foram apreendidos.
Os autuados foram liberados após o pagamento de fiança arbitrada.
0 Comentários