O Orçamento do exercício de 2015 foi entregue por vereadores ao prefeito Fernão Dias da Silva Leme, na última segunda-feira, 1º. A entrega do documento aconteceu no gabinete da Prefeitura.
Para 2015, a estimativa é que a receita e a despesa do município fiquem em R$ 465.072.990,00. Desta quantia, de acordo com o artigo 212 da Constituição Federal, o município deve destinar obrigatoriamente o mínimo de 25% para a Educação. Para a Saúde, a quantia mínima é de 15% da arrecadação, conforme estabelece o inciso III do artigo 77 da Constituição Federal, e o restante é dividido para as demais secretarias.
O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeiro e segundo turnos, com o acréscimo de algumas emendas.
Durante a reunião, o prefeito Fernão Dias afirmou que o planejamento para 2015 está melhor e que o apoio dos vereadores é imprescindível. “Peço desculpas se houve falta em algum atendimento do Executivo, em 2015 será diferente. O planejamento está melhor e, consequentemente, a distribuição entre as secretarias também. Temos que trabalhar em parceria com os vereadores. Os poderes precisam se unir em prol da população”, considerou.
Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Tião do Fórum, Valdo Rodrigues, Jorge Luís Martin, José Gabriel Cintra Gonçalves, Leonel Pereira Arantes e Noy Camilo, além de secretários municipais.
0 Comentários