A Diocese de Bragança Paulista, por meio do bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, nomeou, no dia 15 de outubro, o padre Juzemildo Albino da Silva como novo assessor eclesiástico para as pastorais sociais diocesanas.
De acordo com a Diocese, a nomeação ocorreu depois da saída do padre Walter Merlugo Júnior, que desempenhou esta função nos últimos anos.
Padre Juzemildo tem 59 anos, foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992 e, desde 2017, é administrador da Área Pastoral Santa Clara, em Bragança Paulista. Além da vida religiosa, ele também já atuou na política local, sendo eleito vereador no município pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no mandato de 2014 a 2017.
As pastorais sociais são serviços específicos da Igreja a diferentes grupos ou diferentes facetas da exclusão social, tais como a realidade do menor e da pessoa idosa. Seu assessor tem o encargo de articular estas ações do campo sociopolítico de acordo com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e com o IV Plano Diocesano de Pastoral.
0 Comentários