Na noite da última quinta-feira, 12, o Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região) realizou mais uma reunião com as pajens, na sede do sindicato.
As servidoras, que lutam pelo reconhecimento como educadoras, compareceram em grande número e puderam apresentar e ter esclarecidas várias dúvidas, pois o encontro contou com a presença da advogada que está auxiliando o sindicato e a categoria nesse assunto, Eliana Lúcia Ferreira.
O próximo passo das funcionárias é elaborar um relatório sobre as atribuições que fazem diariamente como pajens. Esse relatório foi solicitado pela secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, às diretoras das escolas municipais, que devem se reunir com as pajens e pedir a elas a entrega desse documento, o que deve ocorrer até o dia 27 de novembro.
Além disso, o presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins de Oliveira, informou que a Prefeitura pediu 90 dias para continuar analisando a reivindicação e que esse prazo vai até 29 de janeiro de 2016. Ele tranquilizou as servidoras quanto ao prazo para que o reconhecimento seja feito, afirmando que é possível realizar a medida até o dia 2 de abril do ano que vem, em razão da eleição.
Assim, as pajens farão esse relatório e o entregarão às diretoras, para ser encaminhado a SME (Secretaria Municipal de Educação). Feito isso, o Sismub vai solicitar nova reunião com a Prefeitura, com a participação das representantes das pajens e da advogada Eliana, na maior brevidade possível, pois logo em seguida será marcada uma nova assembleia para informar as servidoras sobre as novidades e tirar eventuais dúvidas.
“Estamos avançando. Acredito que há boa vontade do prefeito Fernão Dias da Silva Leme em atender a reivindicação das servidoras, mas há um trâmite a ser seguido e é isso que estamos fazendo. Quero ressaltar também que a união da categoria vem sendo fundamental para essa luta, elas estão de parabéns e devem continuar assim, afinal, a batalha ainda não acabou”, declarou o presidente Carlos ao Jornal Em Dia ao final da reunião.
0 Comentários