Nesta quarta-feira, 19, o Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região) realiza nova assembleia com as pajens. A reunião contará com a presença das advogadas contratadas pelo sindicato para provar à Prefeitura que é legalmente possível a transformação do cargo de pajem em PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil).
Em reunião no dia 5 de agosto, as advogadas Eliana Lúcia Ferreira e Vivian Bacci explicaram às pajens como foi realizado o processo de transformação do cargo em PDI em outros municípios e defenderam que a medida é constitucional, com base na LDB (Lei de Diretrizes e Bases) e no Plano Nacional de Carreira do Magistério.
Após esse primeiro contato com a categoria, as advogadas voltarão ao município nesta quarta-feira para apresentar a minuta do projeto de lei sobre a reivindicação das servidoras. Caso o projeto elaborado seja aprovado em assembleia, ele será encaminhado ao Executivo, único órgão que tem autonomia para efetivar a transformação do cargo de pajem em PDI.
A reunião acontecerá na sede do sindicato, que fica na Rua Coronel Daniel Peluso, 501, a partir das 18h.
0 Comentários