Foto: Dimp
news-details
Educação

Papo Sério desenvolverá atividades culturais e esportivas nas escolas municipais

Na manhã de segunda-feira, 6, ocorreu uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação visando à parceria entre a Administração Municipal e o Projeto Papo Sério, tendo como objetivo o desenvolvimento de atividades culturais e esportivas em escolas municipais.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Adílson Condesso, o assessor Jorge Luís Martin, a chefe da Divisão de Juventude, Sandra Teixeira, o chefe da Divisão de Esporte, Osvaldo Rodrigues, e a equipe do Papo Sério, composta pela coordenadora Simone Bueno e pelas policiais militares cabo Janaína Matias e cabo Patrícia Pinheiro.

O objetivo do encontro foi apresentar os resultados das pesquisas realizadas nas unidades escolares da rede municipal para conhecer a preferência das crianças quanto às atividades ligadas aos eixos esporte e cultura. A partir da análise da tabulação dessa pesquisa e com base em boletins de ocorrências de ilícitos cometidos na cidade, desenvolvido pelo promotor de Justiça Ricardo Zampieri, estabeleceu-se como meta a oferta de atividades relacionadas a lutas marciais e projetos culturais que serão desenvolvidos aos finais de semana em escolas municipais a serem definidas.

EIXO ESPORTE

No eixo esporte, uma das ideias é promover artes marciais, visando ao desenvolvimento da disciplina, a concentração, ética, respeito e o gasto energético que a modalidade proporciona. Para desenvolver um processo educativo através da luta, as atitudes devem vir não só dentro, mas, também fora do tatame, o que ajuda na mudança de comportamento das crianças e adolescentes.

O treino não consiste em apenas evitar golpes, mas busca passar para os alunos a importância de evitar brigas na escola, tornando-os conscientes de que não se deve agredir ninguém. O trabalho é formar caráter e depois atletas.

EIXO CULTURA

Já no eixo cultura, serão ofertadas oficinas artísticas, culturais e pedagógicas para auxiliar no desenvolvimento das habilidades e possibilidades por meio de vivências, além da construção da cidadania através do conhecimento da cultura local, fortalecendo a autoestima, aprimorando o relacionamento em grupo e conscientizando os jovens acerca de novas perspectivas de vida e possibilidades de mudança de comportamento.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image