Foto: Divulgação
news-details
Esporte

Paratleta bragantina sagra-se campeã em Londres e vai ao Mundial de Jiu-Jítsu nos Emirados Árabes

A paratleta de Jiu-Jítsu Tamiris Sasahara foi diagnosticada aos seis meses com paralisia cerebral, mais precisamente hemiplegia espástica à esquerda, a qual compromete a mobilidade dos membros do seu corpo do lado direito. Seu tratamento foi constante. Hoje, seu comprometimento foi minimizado. Na escola, não participava da aula de educação física, não acreditavam que ela era capaz de fazer nenhuma atividade física.

Até que, em 2010, ela descobriu o jiu-jítsu, seus benefícios e a enorme adaptabilidade da modalidade esportiva, pelo seu amigo e sensei José Ferreira da Silva Neto, da Escola Bragantina de Jiu-Jítsu (EBJJ).

A paratleta agora é faixa marrom, representante da Federação de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FBJJP) e da Seleção Brasileira de Parajiu-jítsu. Depois de competir de maio de 2018 até março de 2019 (calendário da UAEJJF – Federação dos Emirados Árabes Unidos), terminou as etapas em primeiro lugar no Ranking Feminino de parajiu-jítsu e terceiro no Ranking Global (misto).

A última etapa ocorreu em Londres, na Inglaterra, nos dias 9 e 10 de março. A paratleta Tamiris consagrou-se campeã. Sua luta decisiva foi contra a 2ª do Ranking Feminino, uma disputa que durou o ano todo.

Em abril, a paratleta irá aos Emirados Árabes, para a última competição: World Pro (Mundial) para encerrar o ciclo da temporada 2018/2019.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image