Na manhã da última quarta-feira, 29, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da Regional de Jundiaí se reuniram no Fundo Social de Solidariedade. O objetivo foi dar continuidade à parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal para oferta de cursos à população.
Na ocasião, ficou definido que novas turmas dos cursos de auxiliar administrativo e de porteiro e vigia serão abertas no segundo semestre de 2019.
“Fomos surpreendidos com a quantidade de interessados no curso de Porteiro e Vigia, foram mais de 300 inscritos. Queremos dar uma chance para todas as pessoas que se interessaram, por isso, entraremos em contato com cada uma delas para agendar uma entrevista para uma pré-inscrição a fim de viabilizar a abertura de uma nova turma para o segundo semestre. Também ficamos surpresos com o fato de que metade da turma do primeiro semestre é composta por mulheres, mostrando que não há mais profissões que só podem ser realizadas por homens”, comentou Francine Pereira, presidente do Fundo Social.
SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS
Os cursos oferecidos pelo Senac tiveram início no mês de maio e possuem carga horária de 160 horas. As aulas acontecem no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), de segunda a sexta-feira.
Os representantes do Senac informaram que estão viabilizando uma parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para captação de currículos dos alunos desses cursos para que possam entrar no mercado de trabalho.
O curso de auxiliar administrativo, que abrirá no segundo semestre, será destinado a jovens de 16 a 20 anos, com o intuito de capacitá-los para a entrada no mercado de trabalho. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de contratação do Programa Educação para o Trabalho (PET), também voltado ao público jovem, com idade entre 14 e 21 anos.
A Prefeitura informou, ainda, que outros cursos serão abertos no segundo semestre deste ano, com o intuito de oferecer capacitação gratuita e de qualidade à população bragantina. Para mais informações, entre em contato com o Fundo Social pelo telefone: (11) 4034-7010.
0 Comentários