Foto: Divulgação
news-details
Evento

Pastor Vagner Salvador recebe título de Cidadão Bragantino

Na noite de quinta-feira, 5, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a entrega do título de Cidadão Bragantino ao pastor Vagner Roberto Salvador, na 14ª Sessão Solene do ano.

A mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo foi entregue ao religioso, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Jesus Chedid, do vice-prefeito Amauri Sodré, de vereadores, familiares e amigos do homenageado, além de um grande público evangélico.

Natural de Santo André, o pastor Vagner foi enviado para Bragança Paulista em 2002 e, atualmente, lidera 25 congregações e cerca de 3.500 membros, de acordo com os preceitos da igreja Assembleia de Deus, para acolhimento social e aconselhamento familiar e pastoral, tendo contribuído para a construção de templos da igreja nos bairros Araras, Morro Grande, Campinho, Estiva do Agudo e Planejada I.

Para o vice-prefeito Amauri Sodré, reconhecer o pastor Vagner como cidadão bragan-tino é uma justa homenagem. “Deus enviou o senhor para vir cuidar das nossas ovelhas, por isso, somos gratos por saber da sua luta e todas as ações em prol da comunidade, que são realizadas ao lado de sua família. A Câmara presta uma justa homenagem, que para o município representa a entrega da segunda certidão de nascimento ao filho mais jovem”, afirmou.

O prefeito Jesus Chedid ressaltou o papel de conselheiro exercido pelo pastor. “Como chefe do Executivo, falo em nome de 173 mil pessoas e sou testemunha de todo o trabalho realizado na cidade há 17 anos pelo pastor Vagner. Nesta noite, a gente vê a alegria de toda a família e dos membros da igreja, que concordam com o reconhecimento feito pelos 19 vereadores da Casa por unanimidade. É um ato de justiça para uma pessoa que sempre acolhe a todos, inclusive a mim, que recorro à sua igreja quando quero um conselho ou preciso desabafar”, ressaltou.

Em seu discurso de agradecimento, o pastor Vagner falou da vivência em família, do trabalho realizado pelos vereadores, do apoio dado pelo prefeito Jesus Chedid ao chegar ao município, e dos desafios de estar à frente da Igreja. “Sou honrado por  receber o título de cidadão bragantino, que já me foi ofertado em outras oportunidades pelo vereador Natanael, em que relutei, pois entendo que o pastor tem que aprender a viver a solidão, porque se começarmos a imaginar elogios, abraços e homenagens, a função vai ficando desgastada e longe do objetivo de orientador espiritual. Dirigir uma igreja e receber um salário no fim do mês não é difícil, o desafio está em corresponder aos desígnios de Deus para a nossa vida e é o que tenho tentado fazer de alguma maneira”, completou.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image