Na manhã dessa quarta-feira, 4, o Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos Municipais de Bragança Paulista e Região) protocolou, na sede da empresa Bancred, no município de Mogi Mirim, pedido para que os créditos nos cartões de vale-alimentação dos servidores de Bragança Paulista sejam depositados nas respectivas contas correntes.
A Prefeitura bragantina rompeu o contrato com a Bancred depois que estabelecimentos comerciais começaram a recusar o recebimento do cartão. Alguns alegaram que não estavam recebendo da Bancred, apesar de a Prefeitura estar em dia com os valores que tinham de ser repassados.
Assim, quando foi anunciado o rompimento dos contratos, alguns servidores informaram que tinham saldo nos cartões. A Bancred, então, se dispôs a devolver as quantias, desde que pedido nesse sentido fosse protocolado e que os servidores informassem qual o saldo remanescente nos cartões.
Nessa quarta-feira, representantes do Sismub foram à sede da Bancred e protocolaram o pedido para a restituição de quase R$ 63 mil. O valor corresponde ao saldo nos cartões de 278 servidores municipais. Há funcionários com valores pequenos, mas há alguns com mais de mil reais em crédito no cartão Bancred.
De acordo com o presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins de Oliveira, a Bancred terá 15 dias para depositar os créditos aos servidores. Caso isso não ocorra, o sindicato vai entrar com ação coletiva nominal para pleitear na Justiça a devolução dos créditos.
0 Comentários