A ONG ReparAção, que em novembro deste ano completa dois anos de atuação em prol de famílias carentes, promovendo a reforma de imóveis de pessoas em situação de extrema pobreza, agora conta com sede própria.
Atendendo a pedido do vereador Rafael de Oliveira, a Prefeitura permitiu o uso de um imóvel público para que os integrantes da ReparAção possam desenvolver melhor suas atividades.
No fim da tarde de quinta-feira, 29, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, receberam integrantes da ONG no gabinete da Prefeitura. O vereador Rafael de Oliveira acompanhou o encontro e testemunhou a assinatura do Decreto 2.185, que permite o uso de imóvel público municipal localizado na Estrada Municipal Renato Ferrara, no Bairro da Bocaina, por tempo indeterminado.
Leonardo Finamor Filho, idealizador do projeto e presidente da ReparAção, disse que por mais otimista que fosse não imaginava que a entidade conseguiria tantos avanços em tão pouco, por isso, agradeceu o apoio do vereador Rafael de Oliveira, que intermediou o contato com o Executivo, e também a forma como os integrantes da ReparAção foram atendidos pela primeira-dama e pelo prefeito. “Sempre fomos bem recebidos e essa sede vai mudar nosso trabalho da água para o vinho. A sede vai fazer com que a ReparAção cresça ainda mais”, disse Leonardo.
O prefeito Fernão Dias contou aos presentes que o vereador Rafael não lhe deu sossego enquanto um local para a entidade não foi designado. Ele também elogiou o trabalho da ONG e demonstrou interesse em ajudá-los: “Independentemente do meu cargo, quero ajudar vocês de alguma forma. O trabalho de vocês é incrível”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme afirmou ter ficado encantada com o trabalho da ONG. Ela já havia recebido a entidade em uma reunião que resultou na doação de roupas e alimentos para as famílias atendidas pela ReparAção. Rosângela também ofereceu o trabalho de alunos do Polo da Construção Civil como estágio nas próximas obras de reforma que a entidade fizer.
O vereador Rafael de Oliveira declarou que tem grande admiração pelo trabalho da ONG e, por isso, se dispôs a colaborar com o que fosse necessário. Em junho deste ano, por exemplo, ele inscreveu o presidente da ReparAção, Leonardo, na Tribuna Livre, oportunidade em que as ações do grupo puderam ser divulgadas na Câmara, que, vale registrar, tem suas sessões transmitidas ao vivo pela internet.
Já em agosto, Rafael colaborou na organização de um jantar beneficente, que teve o objetivo de expandir a divulgação da iniciativa e também agregar mais apoio financeiro à ONG.
Como desde o princípio o pedido dos integrantes era para a conquista de uma sede própria, já que muitas doações de materiais de construção acabavam tendo de ser recusadas, pois não havia local adequado para o armazenamento, Rafael intermediou, em 23 de setembro, uma reunião com o prefeito Fernão Dias. Na ocasião, o trabalho da ReparAção foi exposto ao chefe do Executivo e a solicitação foi feita.
Em cerca de um mês, o pedido foi atendido. “Estou muito feliz porque além de a sede para a ReparAção representar o atendimento de um pedido meu, significa a possibilidade desse trabalho maravilhoso que esse pessoal faz ganhar mais força e crescer. Não é de hoje que acompanho as ações da ONG, sei da importância dela na vida das pessoas carentes e não vou parar por aqui. Meu trabalho prossegue e vocês podem continuar contando comigo”, ressaltou o vereador Rafael de Oliveira, que indicou a ONG ReparAção para receber Cartão de Prata na Câmara, ainda neste ano.
Quem desejar conhecer mais sobre o trabalho da entidade pode acessar: http://www.reparacao.org.br ou entrar em contato pelo número: (11) 2277-6535.
0 Comentários