Os dois times conquistaram a vaga para disputar o Campeonato Amador da Série B em 2023
Na tarde do último sábado, 17, a Liga Bragantina de Futebol (LBF), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), realizou a última final dos campeonatos amadores disputados neste ano em Bragança.
Penha F. C. e Bandeirantes, da cidade de Vargem, entraram em campo no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques para decidir quem ficaria com o título de campeão do Campeonato Amador da Série C de 2022, já que as duas agremiações já estavam com a vaga garantida na Série B no ano quem vem.
E, com a bola rolando, foi uma partida eletrizante e digna de uma grande final de campeonato, com sete gols marcados. A equipe do Penha acabou vencendo o duelo decisivo pelo placar de 4 a 3, conquistando, assim, o troféu do Amadorzão da Série C de 2022.
O JOGO
Os torcedores que foram ao Estádio Municipal assistiram a um primeiro tempo muito movimentado, com o placar marcando 4 a 2 para o time do Penha, com gols marcados por Nathan (3) e Juninho (1). Para o Bandeirantes, assinalaram os gols Leizinho (2) e, no segundo tempo, o zagueiro Bodão fez o terceiro gol do time de Vargem, colocando fogo no jogo. Mas o time de Bragança soube segurar o resultado que construiu no primeiro tempo e, com méritos, venceu a partida e conquistou o título de campeão.

BANDEIRANTES, VICE-CAMPEÃO DO AMADORZÃO DA SÉRIE C - 2022
Em pé – Gordão, Bodão, Lan, Ademilson, Mateus Oreia, Vaguinho, Glauco, Darley, Elton, Ferpa, Nilson Furtado
(vereador de Vargem), Val e Leo Alves (prefeito de Vargem)
Agachados – Ramires, Gu, Juninho, Leizinho, Jorge, Ruan, Alex, Leo, Diego, Luiz e Leozinho
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Logo após o encerramento da partida, o presidente da LBF, Rubens Russo Júnior (Rubão), conduziu a cerimônia de premiação com a entrega dos troféus e medalhas à equipe do Penha F. C. (campeã), ao Bandeirantes (vice-campeão), ao artilheiro do campeonato, Maicon do Cedega, que marcou 12 gols, e à defesa menos vazada, do Independente, que teve uma média de 0,71. O time da Zona Norte da cidade sofreu cinco gols em sete jogos disputados.



0 Comentários