Fotos: Melissa Guimarães
news-details
Cultura

Pequeno Teatro do Mundo apresenta “Grande Circo Grandevo” no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes

No sábado, 21, e no domingo, 22, as marionetes de fio do Pequeno Teatro do Mundo irão invadir o Teatro Arena do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes com a apresentação de “Grande Circo Grandevo”, novo espetáculo da companhia. 

Para participar é preciso acessar o link https://forms.gle/D5igMS6Zk4Jx6c1Z7 e  preencher os campos obrigatórios para  reservar o ingresso. O formulário estará disponível até quinta-feira, 19, às 17h. Serão três apresentações gratuitas.  

A troca dos bilhetes acontece na quinta, 19, e sexta, 20, de agosto das 9h às 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo, sediada no Centro Cultural, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro. 

A entrada é gratuita e os visitantes podem contribuir com o “ingresso solidário”, doando um quilo de ração, agasalho ou alimento não-perecível. Cada inscrição equivale a um CPF.

O ESPETÁCULO

Para espectadores de todas as idades, “Grande Circo Grandevo” leva o olhar para o envelhecer dos artistas circenses e conta a história de trupe de circo que  percorreu a vida toda entre trapézios, cordas bambas, equilibrismos. Agora que eles estão velhos, encontram o desafio de se reinventarem e criarem novos números com a realidade de seus corpos. O que era limite agora é inspiração e eles buscam de forma divertida novos modos de encantar o público e de fazer ecoar o riso nas plateias. 

O Pequeno Teatro do Mundo é uma companhia itinerante de teatro de marionetes de Bragança Paulista e é formada pelos artistas Fabiana Vasconcelos Barbosa e Fábio Retti. Ao levar o olhar para os velhos artistas circenses, é proposto um mergulho na experiência do envelhecimento ao trazer para a cena um tema tão delicado, de uma forma lúdica. 

“A velhice é uma fase da vida que está envolta em muitos preconceitos numa sociedade que cultua a juventude. Buscamos com este trabalho despertar a sensibilidade das crianças para este tema e ressaltar a importância de construir um olhar mais amplo para a velhice, um olhar que esteja livre destes preconceitos e que valorize a experiência, as histórias e a sabedoria daquelas pessoas que tanto já viveram e tanto têm a ensinar e a compartilhar. É uma maneira de começar a criar uma cultura de aceitação e valorização da velhice”, destacam os artistas.

“Grande Circo Grandevo” foi criado com financiamento da Lei Aldir Blanc e  apresentado de forma on-line nos asilos e grupos de idosos de Bragança Paulista, durante o mês de maio e junho.

Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6570, pelo e-mail turismo@braganca.sp.gov.br ou pelas páginas oficiais da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e Instagram.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image