A 4ª edição da mostra // Paralela, realizada pela Casa Lebre, chega ao fim com “Ponto Zero”, (não) performance de Viviane Soutom. Serão duas apresentações, nesta sexta, 8, às 20h, e no sábado, 9, às 19h.
De acordo com a artista, a performance é o resultado de um mergulho de mais de dez anos em processos criativos e de autocura, que tocam alguns princípios de reconexão com a nossa natureza primordial, o vazio, a partir de um processo profundo de desconstrução do eu (identidade).
“A criação só pode surgir do vazio, se o eu preencher tudo não haverá criação. O processo inventivo ocorre fora do foco, onde o eu, o sujeito, não está no centro e não se apropria do processo. Desaparece a serviço da criação”, explica.
Viviane Soutom é artista autocriadora, atriz-dançarina, palhaça, mãe e parteira de tambores xamânicos. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, tem 21 anos de atuação nas artes cênicas onde realizou e participou de diversos projetos com base na pesquisa e aprimoramento do trabalho do ator-dançarino a partir do princípio da presença cênica, trazendo o trabalho psicofísico como fonte de conexão, criação artística e de autocura.
A apresentação é gratuita e as vagas são limitadas para apenas 20 pessoas.
As reservas podem ser feitas pelo número 11 9 9687.9113.
A Casa Lebre fica na Rua Nicola Ortenzi, 104, no Taboão.
0 Comentários